Pintar o Cabelo em Casa - Dicas cabelos femininos

Pintar o Cabelo em Casa sem Erros

Dicas pintar o cabelo

Pintar o cabelo já faz parte da rotina de muitas mulheres, seja para renovar o visual e aderir a uma cor da moda ou por necessidade para disfarçar os fios brancos e continuar com uma aparência jovem e bonita.

Pintar o cabelo em casa é algo bem comum nos dias atuais, pois, não são todas as mulheres que podem ir ao salão sempre que precisam esconder os fios brancos ou cuidar da manutenção da cor, porém, a maioria delas tem medo de cometer erros comuns de quem tinge os cabelos e estragar os fios ou não conseguir os resultados desejados.

Para tingir os cabelos em casa sem erros é preciso está segura, pois, afinal esse é o trabalho de um profissional, sendo que para isso é necessário seguir algumas dicas que vão te ajudar a conseguir a cor que deseja gastando apenas com os materiais necessários.

Dicas para pintar o cabelo em casa sem erros

Embalagem – Leia todas as instruções da embalagem da tintura, seguindo à risca tudo que é preciso fazer, tanto na hora de preparar a tintura quanto referente a aplicação e o tempo que o produto precisa ficar nos fios.

Teste da mecha – É muito importante para ver se a cor escolhida é a certa e também para se certificar se os produtos não vão causar alguma alergia, para fazer, aplique um pouco da tintura em uma mecha e observe se os fios quebram ou se terá alguma irritação.

Fios brancos – Para disfarçar os fios brancos é recomendado usar uma tintura com dois ou três tons mais claros que sua cor natural.

Após tingir – Quando usar a coloração nos fios é necessário esperar no mínimo 24 horas para lavar os cabelos, para que a tintura fixe melhor e na hora de lavar é indicado usar produtos específicos para cabelos tingidos.

Evitar sujeiras – Além das luvas, é bom usar uma roupa velha e aplicar gel ou hidratante nas orelhas, contorno do rosto, nuca, pescoço e testa.

Fios longos – Se os cabelos forem muito longos talvez seja preciso mais do que um kit de tintura.

 

Como pintar o cabelo em casa

Materiais:

  • Pote para misturar as tintas
  • Luvas de borracha ou plástico para não manchar as mãos
  • Pincel largo para aplicar a tinta
  • Capa para cobrir os ombros
  • Piranhas para dividir os cabelos

Passo a passo:

1 – Penteie os fios, eles precisam estar bem desembaraçados e secos.

2 – Faça dois rabos de cavalo, sendo um de cada lado, depois dívida cada rabo em dois, ficando os fios divididos em quatro partes, duas na frente e duas atrás.

3 – Separe uma por uma das quatro partes em várias mechas menores e prenda com piranhas.

4 – Agora mecha por mecha vá aplicando a tintura, comece pelos fios do topo da cabeça, use o pincel largo e aplique tinta da raiz às pontas dos fios cobrindo-os bem.

5 – Quando terminar de aplicar a tintura em todos os cabelos faça uma massagem para ajudar a espalhar melhor o produto.

6 – Deixe a tintura agir de acordo com o tempo indicado na embalagem, depois enxágue e aplique o creme que vem no kit de tintura.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *