Maquiagem para eventos de noite

Maquiagem para eventos de noite

Maquiagem para Eventos à Noite – Dicas e Passo a Passo

A escolha da maquiagem sempre gera dúvidas, ainda mais quando se trata de ocasiões importantes que pedem uma make mais caprichada, como jantares, festas, encontros, coquetéis, casamentos e outros compromissos desse estilo que exigem um visual mais elaborado e completo.

A maquiagem para eventos à noite permite que as mulheres ousem mais que nas produções diurnas, porém, é importante ficar atenta para não exagerar demais, já que, as vezes algumas mulheres esquecem que maquiagem tem a finalidade de realçar os traços femininos e disfarçar as imperfeições e acabam exagerando nas cores e no brilho, por isso, é indicado investir em algumas dicas de maquiagem para eventos à noite que ajudam a evitar erros comuns.

Dicas de maquiagem para eventos à noite

Destaque certo – Se pretender destacar os olhos, use um batom mais discreto, mas caso goste de bocas coloridas não exagere no olhar, essa escolha é muito importante para não ficar com uma maquiagem chamativa, porém, isso não é uma regra e algumas mulheres mais ousadas gostam de usar batom colorido e olhos marcados ao mesmo tempo.

Brilho – Também deve ser usado com moderação, sendo que sombras douradas e iluminadas não podem ser usadas com gloss ou batons muito fortes.

Cores – A escolha das cores é muito importante, pois, é preciso saber combinar as cores da make com o tom da pele, sendo que, o mais recomendado é que mulheres morenas devem apostar em tons fechados, já as de pele clara podem usar cores mais vibrantes.

Qualidade – Use produtos de qualidade e de alta fixação para que a maquiagem dure até o fim da noite, sem precisar de muitos retoques.

Pinceis – Aplique a maquiagem com pincel, pois, ela fica bem melhor, sendo que, para cada item de maquiagem tem um pincel diferente.

Maquiagem para eventos à noite – Passo a passo

1 – Com o rosto limpo, aplique primeiramente um primer, esse produto deixa a pele hidratada, ajuda a fechar os poros e fixa melhor a maquiagem.

2 – Aplique uma base em todo o rosto, e depois o corretivo em volta dos olhos e nas manchas.

3 – Contorne os olhos com um lápis preto fazendo um risco rente a linha d’água, em seguida aplique uma sombra marrom no côncavo, esfume, e passe uma sombra preta.

4 – Complete os olhos aplicando uma sombra prata embaixo deles.

5 – Passe sombra marrom nas sobrancelhas para deixá-las definidas.

6 – Aplique um blush marrom e sem brilho nas maçãs do rosto e próximo ao canto dos lábios.

7 – Contorne os lábios com um lápis de boca, depois preencha com um batom da mesma cor.

8 – Aplique um iluminador, essa etapa é opcional.

Portanto siga essas dicas e invista nesse passo a passo de maquiagem para eventos à noite e arrase com uma make incrível, e não se esqueça de fazer teste para saber quais cores e tons combinam mais com sua pele e realçam sua beleza natural, no caso de alguma dúvida vale a pena assistir os vídeos tutorias disponíveis na internet e que ensinam maquiagem para todos os tipos de mulheres e de ocasiões.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *