Maquiagem para Debutantes- festa debutante maquiagem,vestido e dicas

Maquiagem para Debutantes

Maquiagem para Debutantes – Passo a Passo e Tendências

A maquiagem para debutantes é essencial para o visual de toda mulher, ainda mais quando ela precisa marcar presença em um evento importante como a sua festa de 15 anos. A festa de debutante é a data mais importante na vida de uma adolescente, pois marca uma etapa, onde a menina deixa de ser criança e se torna uma moça.

Em uma festa de debutante, todos os preparativos são importantes, porém o que a aniversariante vai usar requer mais cuidado e atenção, porque ela deve estar com um belo vestido, calçados que combinam, um penteado lindo e uma maquiagem perfeita e diferente da maquiagem que usa na escola.

Tendências em maquiagem para debutantes

As tendências de maquiagem que estão marcando presença nas mais diversas festas de debutantes são variadas e caem bem em todos os tipos de mocinhas, entre as tendências que merecem destaque estão: sombras prateadas e iluminadores em diferentes partes do rosto. As cores mais atuais são: verde, rosa, azul, lilás, dourado, pérola, prata, pêssego e salmão.

As debutantes podem usar qualquer cor na sua maquiagem, o importante é que elas se sintam bem, mas o indicado é escolher tonalidades claras que combinam com seu rosto jovem.

maquiagem para debutantes

 

Maquiagem para debutantes – passo a passo

1 – Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele ou um sabonete neutro.

2 – Seque o rosto com uma toalha macia, e aplique uma leve camada de base com a tonalidade igual ao da sua pele.

3 – O corretivo só deve ser aplicado se realmente precisar, pois meninas de 15 anos não têm imperfeições para cobrir, mas se for realmente necessário aplicar esse produto, passe-o nas manchas e espinhas, no caso de olheiras, aplique também corretivo.

4 – Aplique iluminador nas têmporas, queixo, nariz e testa.

5 – Passe duas sombras nas pálpebras, uma rosa e a outra na cor pérola ou prata. Aplique a sombra rosa do centro até o canto externo dos olhos e a outra sombra do centro ao canto interno do olho, esfume-as com um pincel de cerdas macias, até próximo às sobrancelhas.

6 – Delineie os olhos com um lápis preto ou azul e aplique algumas camadas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores.

7 – Nas maçãs do rosto, aplique um blush rosado claro ou com tom parecido com o da sua pele.

8 – Aplique nos lábios um batom rosa cremoso e faça o acabamento com um gloss incolor sobre ele.

9 – Em todo o rosto, passe uma fina camada de pó translúcido, esse produto evitará que a maquiagem fique oleosa e a conservará por muito tempo.

Esse passo a passo é de uma maquiagem para debutantes tradicionais que sabem que as cores claras caem muito bem nessa ocasião, mas as garotas modernas podem escolher cores escuras, vai depender do gosto de cada uma.

Uma boa dica para não errar nas cores da maquiagem para debutantes, é combiná-la com o vestido, assim não tem erro. Então se está perto de completar 15 anos e ainda não sabe qual maquiagem vai usar, siga o passo a passo acima e arrase neste dia que é muito especial.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *