Maquiar os olhos- Dicas para maquiar os olhos sem errar

Maquiar os olhos

Maquiar os olhos – dicas passo a passo

Maquiar os olhos destaca o olhar  e nunca sai da moda e deixa a mulher mais bonita e atraente, porém, o make dos olhos é o mais difícil de fazer, por isso, sempre é bom ficar por dentro de algumas dicas que ajudam a fazer esse tipo de maquiagem com capricho.

Mesmo grande parte das mulheres sabendo se maquiar, surgem muitas dúvidas na hora de maquiar os olhos, pois, essa etapa, exige um pouco mais de conhecimento e técnica, para evitar erros comuns que acabam estragando o make.

 

maquiar os olhos

Maquiagem para os olhos

1 – Não é preciso combinar a cor da sombra com a da roupa, tendo apenas que saber harmonizar, e no caso de usar um look muito colorido é bom dar preferência as sombras neutras.

2 – A melhor forma de aplicar a sombra é usando um pincel, escolha duas cores diferentes, sendo uma mais clara e outra mais escura, comece aplicando a mais clara no canto interno dos olhos e a mais escura no canto externo, depois esfume-as, para não ficar chamativa aplique aos poucos.

3 – Para makes de trabalho é recomendado usar apenas sombras neutras como: marrom, nude e rosa queimado.

4 – Um truque para a sombra durar e evitar muitos retoques é passar uma camada de sombra compacta e por cima aplicar uma sombra cremosa.

5 – O delineador é uma das etapas mais difíceis da maquiagem dos olhos, para facilitar uma boa dica é primeiro fazer um traço com lápis de olho marrom e só depois aplicar o delineador.

6 – Esquente um pouco a borracha do curvex no secador antes de usá-lo, isso vai deixar os cílios mais bonitos e modelados.

7 – Mulheres com olhos juntos precisam usar de preferência sombra clara no canto interno dos olhos rente a raiz, depois só ir escurecendo em direção ao canto externo, já as que têm olhos separados devem fazer ao contrário começar com a sombra mais escura e aplicar uma mais clara no canto externo do olho.

8 – As sombras azuis não são recomendadas para mulheres com olheiras, pois acabam realçando-as.

9 – As sombras azul-celeste não combinam com loiras, pois, deixam seu olhar envelhecido.

10 – As ruivas combinam especialmente com sombras marrom, verde e azul-marinho.

11 – A melhor maneira de dar muito volume aos cílios é aplicar uma camada de máscara de cílios, esperar secar um pouco e repetir a aplicação.

12 – Umedecer o pincel levemente na água antes de aplicar a sombra é um truque muito usado pelas mulheres, assim a sombra fica com uma cor mais intensa e fixa melhor.

13 – No caso de dúvida na hora da escolha da cor da sombra, a melhor opção é usar a marrom que combina com tudo e com todas.

14 – As mulheres que têm olhos proeminentes e grandes, devem evitar sombras cintilantes e muito coloridas e apostar nas neutras, já as com olhos caídos não devem contornar o olhar.

Portanto sigas essas dicas de maquiagem para o olhos e verá que será mais simples criar makes modernos e perfeitos, pois, tendo pratica e conhecimento na parte mais difícil certamente sua maquiagem ficará pronta em poucos minutos.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *