Dicas de Maquiagem para Mulheres Maduras

Dicas de Maquiagem para Mulheres Maduras

Maquiagem para Mulheres Maduras

A maquiagem é uma forte aliada de todas as mulheres, especialmente das mais maduras que precisam caprichar mais nos makes para continuarem sempre lindas, disfarçando as imperfeições da pele mesmo com o aumento da idade.

As dicas de maquiagem para mulheres maduras ensinam a todas que já passaram dos 40 anos como aproveitar todos os benefícios da maquiagem usando-a da melhor forma possível, para criar makes incríveis e modernos que as deixem com uma aparência bem cuidada para todas as ocasões.

Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Prepare a Pele – Não é recomendado para as mulheres maduras usarem as bases comuns, pois, elas acabam por evidenciar mais as marcas de expressão, sendo assim, indicado aplicar primeiramente o primer em todo rosto, ele vai hidratar, proteger, fechar os poros e ainda ajudar o make durar mais, outras opções para a pele madura são as bases BB Cream.

Maquiagem Neutra – É a que mais combina com mulheres maduras, porém, aquelas que já passaram dos 40 anos, mas que conseguiram manter uma pele bonita com os cuidados de beleza, podem ousar mais e apostar em um make mais moderno e colorido, contudo, sem exageros.

Pó compacto – Ele ajuda a disfarçar os poros, porém, não está liberado para a maquiagem das mulheres maduras porque podem ficar acumulados nas rugas destacando-as.

Blush – Prefira os matte, sem brilho, e com as cores leves como pêssego e rosa claro, ou com um tom próximo ao da pele, pois, são os melhores porque dão leveza ao make e disfarçam a flacidez do rosto.

Boca Definida – Para as mulheres maduras é fundamental usar o lápis de boca para realçar o desenho dos lábios e evitar que o batom borre, com ele faça o contorno da boca e depois preencha com um batom da mesma cor, com isso o sorriso ficará mais definido, sendo que, os melhores batons são os cremosos e com textura matte, e é preciso evitar os brilhantes e com efeito molhado.

Sombras – Não podem marcar muito as linhas de expressão, por isso, é importante usar as mais neutras com cores clássicas como nude e marrom, e procurar não usar as cintilantes, pois, o brilho dessas sombras acabam evidenciando o volume das pálpebras e evidenciando a flacidez, na hora de aplicar é recomendado esfumar bem nos cantos internos dos olhos.

Máscara de cílios – É indispensável na maquiagem das mulheres maduras porque os cílios ficam ralos com o avanço da idade, sendo assim, capriche na máscara especialmente no campo externo dos cílios superiores, pois, assim vai criar volume nessa região e passar a impressão de olhos menos cansados, já nos cílios inferiores modere para não deixar a maquiagem pesada.

Aposte na tecnologia – Produtos específicos para pele madura garantem uma maquiagem mais natural e tratam a pele, os mais comuns são corretivos e bases com efeito lifting ou ativos anti-idade.

Cuidados – A área em volta dos lábios e dos olhos são as que mais merecem atenção na hora do make, evitando aplicar nessas regiões produtos matificantes e adstringentes porque tiram a oleosidade da pele deixando menos elásticas, ressecadas e destacando as rugas.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *