Cuidados para a Pele Negra

Cuidados para a Pele Negra

Cuidados para a Pele Negra Ficar Mais Bonita

As mulheres gostam muito de se cuidar para manter a beleza e a saúde, e elas sabem que a pele precisa de cuidados diários para evitar manchas, rugas, linhas de expressão e outros problemas comuns. As negras costumam aparentar mais juventude do que as mulheres de outras tonalidades de pele, isso é porque elas possuem mais melanina, substância que protege a pele.

As mulheres negras já são naturalmente bonitas, mas não custa nada ter alguns cuidados para manter a pele ainda mais maravilhosa. Para todas as negras, aqui vão alguns cuidados essenciais para que a pele fique ainda mais bela.

Cuidados para a pele negra ficar mais bonita

1. Acne – Espinhas e cravos surgem com muita frequência na pele negra, para acabar com esses contratempos e evitar manchas, o melhor caminho é usar sempre um óleo secativo que possua em sua composição, ácido salicílico e também cremes específicos para pele com acne, esses devem ser usados todos os dias. Uma vez na semana, passe no rosto uma máscara feita com argila verde.

2. Exposição ao sol – Embora a pele negra seja mais resistente aos raios solares, na hora que as mulheres negras forem tomar sol é preciso usar protetor solar com fator de no mínimo FPS 30, isso evitará queimaduras, manchas escuras e câncer de pele. Para se proteger do sol, outra boa dica é usar um chapéu, pois esse acessório evita que o sol entre em contato com a pele do rosto e ainda deixa o look moderno e chamativo.

3. Atenção com a pele do rosto e do corpo – O rosto das mulheres negras deve passar por uma limpeza diária, assim como os rostos de todas as cores, então, ao acordar pela manhã, faça uma limpeza no seu rosto usando um sabonete neutro ou específico para seu tipo de pele, em seguida aplique um tônico e finalize com um creme hidratante. As partes do corpo que mais exigem cuidados são os pés, cotovelos e joelhos, pois elas ficam ressecadas com muita facilidade, a dica é aplicar um creme esfoliante e depois um hidratante. O esfoliante também deve fazer parte da limpeza do rosto, pelo menos, uma vez por semana, porque esse produto promove uma limpeza profunda.

Equilíbrio na pele – A pele negra é mais oleosa do que as outras peles, no entanto ela fica seca com muita facilidade, surgindo assim o aspecto acinzentado, então para evitar o ressecamento da pele negra e a cor acinzentada, um truque muito bom é usar sempre um protetor solar específico para o tipo de pele e que também seja hidratante. Todos os dias, pela manhã e também à noite, as negras precisam usar sabonetes líquidos desengordurantes.

Portanto a pele negra é muito bonita, mas ela precisa de vários cuidados, assim como a branca, morena e amarela, por isso todas as mulheres, sem exceção devem usar diariamente produtos que se adequem ao seu tipo de pele e realizar os rituais de beleza diários, pois somente assim, poderão desfrutar por muito tempo de uma pele jovem, macia, brilhante e maravilhosa. Siga as dicas e fique mais bonita.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *